Olá pessoal! A idéia do post surgiu numa conversa em que eu e um amigo comentávamos em como as pessoas mudam quando entram num jogo. Cada participante assume uma espécie de personagem, que pode mudar de acordo com as conveniências da competição. Aqui eu vou apresentar uma visão minha de como cada um se porta no jogo, espero que não levem pro lado pessoal. Vamos ao elenco:
Alex - Duas caras (Batman)
Aparentemente, não se pode confiar nele. Mais citado como mais falso, tanto na enquete da platéia como na dos jogadores. Dizem ser individualista, fingir gostar das pessoas pra se dar bem e afins. Eu, honestamente, não faço a menor idéia. Acho que sou iludido pela face lisa, porque acho ele super simpático. E uma galera também citou ele como chato, o que eu também não entendo. O cara é ator, mas isso não faz muita diferença, acho. Atuar na internet precisa de habilidades diferentes da atuação em palcos. E parece que, nos jogos, ele não gosta muito dos holofotes, anda sendo discreto. Até quando? Outra observação, a falta de tempo. Aparentemente, fica fora de casa o dia todo. O que faz nesse jogo então? Por que manda o questionário? The Mole é divertido para quem tem tempo livre, e, aparentemente, Alex não tem.
Augusto - Bob (O fantástico mundo de Bob)
Eu acho que o Augusto tem uma imaginação muito forte. É cheio de convicção sobre fatos e pessoas, mesmo que tudo não faça muito sentido. Criou todo um circo em volta da máfia da fakelandia e Vinicius, sendo que todo o fato era meio irrelevante para o jogo. Não rendeu. Além disso, alguns discursos em reuniões e afins não convencem muito. Espero que ele tenha o pé no chão na hora de descobrir quem é o AD, pelo menos. Fora isso, parece ser um cara legal e engraçado, apesar de meio fechado.
Bruno - Lady Kate (Zorra Total)
OPA OPA OPA. Bruno é daquelas divas, desboc... ops... sinceras, que adoram armar um barraco por pouca coisa. Mantém uma pose de superior, mas na primeira oportunidade desce o nível. Com isso, acaba sendo um jogador chato, como mostrado nas opiniões do meu último post. Por outro lado, Bruno parece ser uma boa pessoa, tem amigos no jogo e na platéia. Então o que ele talvez precise é só de um trato, de pensar mais no que fala, e em como fala. Barracos são ótimos, movimentam o jogo, mas algumas coisas são fortes e desnecessárias. Dica pedante: tente conhecer melhor as pessoas, pode valer a pena.
Deny: O nerd da primeira carteira
Confesso que nosso primeiro contato não foi dos melhores, mas eu gosto da postura do Deny no jogo. Porque esse personagem? Primeiro, jogo social. O nerd é de poucos e bons amigos. Não faz questão de ser o mais popular, o mais legal, o mais querido. Faz questão de ser o mais inteligente, o que se destaca, o que tem futuro no jogo. Tem sempre a galerinha que pega no pé dele e a galerinha que o defende. O problema é quando falta humildade, como em todo bom nerd. Ainda acho que houve algumas falhas nesse sentido. Porém, é um cara inteligente, e que teve uma postura sensata em várias outras situações.
Fábio - Creusa (América)
No começo eu via como um jogador discreto, na dele, com altas chances de flopar na ‘trama’. Não se metia em confusão e alternava entre ser presente e esquecível. Carinha de nerd, de santo, de tímido. Mas no fundo, eu sabia que Fábio escondia um segredo. E ele veio à tona agora. ESPETECULAR. Isso é a luxúria em pessoa minha gente! Sensualidade! Só faltou a cinta liga! Não tenho mais o que comentar, você ganhou minha torcida. #Teamfabio
Felipe - Maria do Bairro (Maria do Bairro)
Felipe é aquele jogador bonzinho, que gosta de socializar, não gosta de ser mal visto pelos outros e que tem uma vocação incrível para o DRAMA. Quer aparecer com isso? Não, apesar de gostar de estar no foco das atenções. Mas quer estar no foco positivamente, e o drama só atrai atenção negativa. É realmente um defeito dele, não só nesse jogo como em outros que participa. Mas não é só no drama que ele se parece com esse personagem. É afobado e atrapalhado. No lado positivo, é inteligente, subestimado, sincero e honesto.
Gabriel - Gasparzinho (Gasparzinho - Um fantasminha camarada)
Está presente, mas não aparece. Ajuda nas provas, tira fotos, e parece ser um menino muito gente boa. “Camarada”. Ainda assim, precisa se destacar mais para não ser esquecível, tanto que é sempre citado no bolão como possível eliminado. Não precisa armar um barraco, discutir, ficar em primeiro nas etapas ou algo assim. E na verdade, nem precisa ser memorável para ser um bom jogador de TM. Para mim, pode continuar do jeito que está: o menino com cara de bonzinho que não se destaca. Se for um bom observador, pode não só ir longe, como atrapalhar o jogo dos outros participantes por ser sempre um mistério. O que esperar do Gabriel?
Larissa - Maria do Carmo (Senhora do destino)
Nordestina arretada. Amiga de todos, prestativa, ‘trabalhadora’, a última mulher sobrevivente no jogo. Mas, é tão, mas tão boazinha, que no fundo todo mundo espera um pouco de Nazaré dentro dela. Principalmente a platéia. Seria ela a AD, que dissimula, engana, consegue o afeto das pessoas e depois chega no espelho e diz: “GOSTOOOOOOOOSA!”? Eu honestamente torço que sim. Até porque as vilãs são sempre mais divertidas.
Renato: Regina George (Meninas Malvadas)
BITCH! Gosta de liderar, gosta de grupinhos e de manter a boa aparência. Está entre os mais desejados sexualmente do jogo. Mas não é uma pessoa confiável. Faz muito jogo social, e nem sempre sincero. Isso ele confessa em sua própria entrevista, dizendo que podia fingir ser um aliado. É uma pessoa que não está do lado de ninguém, apenas de si mesmo. Tá errado? Não. The Mole é um jogo individual. Mas o seu jogo social pode, uma hora ou outra, acabar dando errado e uma puta pseudo-africana pode ferrar com a vida dele. (-QQQQQQQ)
Vini - Usurpadora invertida (A Usurpadora)
Choquem-se com minha falta de caráter de colocar essa montagem tosquíssima. \o/
A Paola na pele de Paulina. Se faz de bonzinho, de desavisado, de perdido, de prestativo. Pensa sempre no grupo, no saldo. Mudou de foto no facebook 10 vezes para enfatizar o protesto contra a violência infantil, que ele odeia muito. E nas horas vagas, dá pão aos mendigos. No fundo é uma puta, que por ser um ator aposentado, aproveita todo e qualquer jogo para enganar as pessoas. AD? É possível. Mas mesmo que não seja, mente pra se divertir. Fora dos jogos, é um amigo incrível e confiável. Dentro deles, minha dica é: NUNCA CONFIEM. Na primeira oportunidade, vai tomar uns bons drink, fumando um cigarro e alisando um cara sarado só de tanguinha, rindo de você.
Vinicius - O travesti
Montagem tosquíssima 2...
Vinicius está sendo no jogo exatamente o que ele é fora do jogo. Em alguns momentos, ele é bem chato, e, na maioria deles, muito sensato. Não gosta de confusão, mas quando é colocado em uma, se defende com classe. Acho que ele só não se recusou a se travestir, porque é um sonho de criança. Mas tomem cuidado, não se metam com travestis. Elas sempre têm algo guardado (-Q). E isso eu acho que o Kart também tem. Não sei se um potencial AD, ou uma estratégia de tentar ser sempre uma incógnita, sendo muito prestativo em algumas ocasiões e um pouco desleixado em outras. O mais divertido, sem dúvida, são os barracos com o Tom. Ô Tom, sem estresse vai! =D
Então é isso gente, espero não ter ofendido ninguém. Amanhã eu volto com a entrevista com o PH! Comentem!
![]() | Postado por: Lucas Aguirre « 21 anos, goiano, foi agente duplo da quarta edição e participante do AS. Acompanha o jogo com afinco e se sente praticamente dentro dele. Entrou no Blog para colocar pimenta na comunidade e não ser so mais um na platéia. E na opinião dele esse é um dos melhores temas de todos os TM's. |











0 comentários:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR:
>> Seu comentário é sempre bem vindo, por isso utilize dessa ferramenta como forma de expressar a sua opinião sobre o que foi postado. Esse espaço é seu ! Use-o da melhor forma possível.
• Todos os comentários serão avaliados por seu conteúdo antes de serem publicados no Blog.
• Não faça perguntas, ou envie mensagens aos participantes aqui, utilize o nosso Pergunte Ao Participante.
Grato: Blogueiros.